Analise de Custos do transporte
Rodoviário
Modo amplamente utilizado devido a
sua praticidade, no que se refere à
movimentação de diversos tipos de
carga (completa ou fracionada) do ponto de origem a um destino. E como no
Brasil as rodovias são construídas com
fundos públicos, mesmo com algumas concessões a empresas privadas, deparamos
com custos fixos baixos, mas médios custos variáveis (combustível,
pedágios, manutenções etc).
*93 % das cargas no Estado de São
Paulo são transportadas por caminhões.
*Idade média dos caminhões: 20 anos de uso, sem inspeção veicular – Essa
poluição é responsável pela morte de 20
pessoas por dia na cidade de São Paulo
*Geralmente são conduzidos por
motoristas que trabalham de 20 a 30 horas seguidas
*a Associação Nacional de
Transportes Públicos tem clamado que na cidade de São Paulo o transporte já
ocupa mais de 50% do espaço total, somando ruas, avenidas, praças, garagens e estacionamentos.
*O tempo consumido pelos
deslocamentos na cidade de São Paulo,
cresce a cada ano (está, na média, em 70 minutos por pessoa).
O transporte Rodoviário é ideal para
curtas e médias distâncias, com coleta e entrega ponto a ponto, oferecendo uma
ampla cobertura; pode ser caracterizado como flexível e versátil, sendo mais
compatível com nas necessidades de serviço ao cliente do que outros modos de transportes.
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