Menu

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Indicadores de Desempenho (Introdução)


Indicadores de desempenho logístico são parâmetros de desempenho, que agregam informações necessárias para definir o processo estratégico e decisório dentro da empresa, identificando os pontos críticos que comprometem o desempenho do processo.
Serve de apoio para implementação da gestão do processo de melhoria e mudança organizacional. Tem também como foco sinalizar o cumprimento dos objetivos traçados pelo planejamento estratégico.
Os indicadores mais usados nos sistemas logísticos são referentes ao ciclo de pedidos, disponibilidade de estoque, restrições ao tamanho do pedido, freqüência de entrega, confiabilidade da entrega, qualidade da documentação, procedimentos para reclamações, atendimento completo do pedido, suporte e informação sobre a posição do pedido.


Os indicadores de desempenho ajudam também no suporte da gestão de qualidade, pois são úteis a ela no que consiste ao controle e identificação das necessidades e melhoria de seu desempenho, olhando para a satisfação das necessidades dos grupos de influência da empresa.
Segundo Juram e Gryjma (1998) “sem controle não há administração e sem medição não a controle”.É possível observar a importância da medição de desempenho como atividade de verificação e entendimento da realidade organizacional.A relação entre indicadores e qualidade promove uma estrutura de excelência em logística.. Muitas empresas estão em foco na concentração em seus esforços na melhoria de suas atividades logísticas, para ajudar a diminuir custos globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário