Em meio a grande competitividade do mercado, as empresas têm buscado
mensurar o desempenho dos seus negócios mais adequadamente, as organizações
buscam se diferenciar, através de seus produtos e serviços de qualidade
que atendam as necessidades de seus clientes. Esse artigo tem como
objetivo avaliar o nível de qualidade de produtos e serviços que se tornou um
pré-requisito para garantir o atendimento e satisfação dos consumidores.
Um
alto nível de qualidade aliados as condições de bons serviços no pós
venda, poderá trazer crescimento para uma organização. Através deste
trabalho verifica-se que a implantação de um Sistema de Indicadores de desempenho poderá
levar benefícios para a Organização, como redução de custos, melhorias nos
processos e diminuição dos números de reclamações e devoluções de produtos.
Os
Indicadores são ferramentas que possibilita identificar erros e a partir dos
resultados, podem se tomar ações corretivas, para um maior controle de
qualidade e aumentar o nível de serviço no atendimento junto ao cliente.
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