Menu

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prefeitura de Sumaré inicia campanha de conscientização contra o trabalho Infantil

Começou nesta sexta-feira, dia 12 junho, a campanha da Prefeitura de Sumaré para conscientizar a população sobre o combate ao trabalho infantil. Para marcar o início da campanha, a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta sexta, que é o “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”, diversas atividades na Praça da República, no Centro. Nos próximos 45 dias, a mobilização continua em todas as regiões da cidade, com apresentações da peça “Criança não trabalha, criança dá trabalho”, da KPR Produções de Eventos.

No evento desta sexta-feira, o que não faltou foi animação do público que compareceu ao evento. No total, em torno de 100 crianças dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da Área Cura, Matão, São Domingos e das entidades IBQ (Instituto Bem Querer), SHD (Sociedade Humana Despertar), CER (Centro Educacional Rebouças) e Associação Pestalozzi participaram das atividades, além das pessoas que passavam pela Praça da República.

O menino Diego achou “legal a pintura no rosto e a pipoca”. Já Lucas gostou mesmo foi da peça de teatro encenada em dois momentos do dia. “Achei engraçado o teatro”, contou.

O cronograma de atividades começou logo pela manhã e foi até o meio da tarde. Além de pintura de rosto, apresentações de música, dança, teatro e distribuição de pipoca e algodão doce, o público que passou pela Praça da República também pode conferir o trabalho de conscientização feito com pedestres e motoristas, inclusive com a distribuição de 2 mil adesivos para veículos. Algumas equipes ficaram nos semáforos do entorno da praça segurando faixas com a mensagem da campanha.

Seo João, que passava pelo local, opinou positivamente. “Muito boa a proposta. Peguei até outros adesivos pra dar para meus colegas”.

CAMPANHA

A abertura do evento desta sexta-feira também contou com a presença de autoridades municipais como a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e o secretário de Educação, Paulo Pereira da Silva, além de servidores da Secretaria Municipal Cultura, Esportes e Lazer e de Inclusão Social, que encabeçaram a organização das atividades.

A prefeita Cristina agradeceu e parabenizou o trabalho das Secretarias envolvidas e lembrou do importante papel dos pais na orientação das crianças. “Nada substitui a família. Os pais têm que acompanhar de perto as crianças. Que a gente possa ver o resultado desta campanha com a eliminação do trabalho infantil. Para as crianças, peço que estudem bastante. Só o estudo dá liberdade e um futuro melhor”, afirmou a prefeita.

Além das duas encenações da peça “Criança não trabalha, criança dá trabalho” que foram feitas nesta sexta-feira, os sumareenses poderão assistir a apresentação em outros momentos. A Secretaria de Inclusão Social informa que haverá mais 18 encenações em todas as regiões da cidade nos próximos 45 dias. A ideia é descentralizar esta ação para atingir não só o público atendido pelos programas sociais do Município, mas toda a comunidade de Sumaré. A programação completa de todas as apresentações de teatro gratuitas será divulgada em breve.

Fonte:
http://www.sumaremais.com.br/novo/content.php?id=4335&idm=4335

Nenhum comentário:

Postar um comentário