Menu

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sistema de Distribuição "Um para Um"

Definição dos Fatores de Influência

Distância entre o ponto de origem e o ponto de destino:
* é a distância percorrida pela mercadoria desde o ponto de despacho (carregamento) até o próximo destino (descarga).
Velocidade operacional:
* é a velocidade necessária calculada para se cobrir o trajeto entre o ponto de origem e o ponto de destino.
Tempo de carga e descarga:
* é o tempo necessário para se completar toda a carga e descarga do veículo.
Tempo porta a porta:
* é o tempo total necessário para se cumprir uma entrega, ou seja, é a soma do tempo de percurso + o tempo de carga e descarga
Quantidade ou volume de carregamento:
* é a quantidade ou volume carregada e DEVE SER EXATAMENTE conforme descrito na nota fiscal
Disponibilidade de carga de retorno:
* é a capacidade de alocação de carga de retorno, ou seja, do ponto de destino para o ponto de origem
Densidade da carga:
* é função direta do tipo de carga a ser transportada e sua distribuição influencia diretamente em diversos aspectos do transporte, tais como desgaste do veículo, facho luminoso dos faróis, estabilidade da carga, condução do veículo etc
         Cargas com densidades diferentes:
         - líquidos
         - cereais e granel
         - botijões de gás
         - animais
         - bebidas (garrafas ou latas)
         - containers
         - palletes
         - vidros .................etc
Dimensões e morfologia das unidades transportadas:
* dimensões expressas em cm, mt, mt³, ton, lt etc, servem para definir as dimensões e o tipo do transporte
Valor unitário:
* valor unitário de cada item que compõe a carga, o qual DEVE SER EXATAMENTE conforme descrito na nota fiscal
Acondicionamento:
* forma de embalagem da carga (embalagem de proteção), como a carga é carregada.
Grau de fragilidade:
* indicador de fragilidade da carga (vidros, ovos, produto perecível etc), deve estar constando a informação de mercadoria frágil  na embalagem dos produtos.
Grau de periculosidade:
* indicador do grau de periculosidade da carga (tóxica, inflamável etc), deve estar constando na embalagem do produto toda a informação sobre a periculosidade do produto e é obrigatória essa informação nos veículos de transporte desse material.
Compatibilidade entre produtos de natureza diversa:
* produtos de limpeza x produtos alimentícios; produtos frágeis x produtos resistentes etc, verificar se pode ser transportada junta produtos de natureza diferente.
Custo global:
* custo apurado incluindo todos o fatores incidentes (custo do frete, pedágio, seguro, despesas do motorista etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário